Warning: Use of undefined constant wpsf_php_session - assumed 'wpsf_php_session' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/escolacriativaidade.com.br/web/wp-content/themes/tema_escolacriatividade_2017/functions.php on line 99
» Berçário

Berçário

Desenvolvemos uma proposta educacional que carinhosamente envolve a rotina diária do bebê. Oferecemos um ambiente seguro, afetivo e tranqüilo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais dos bebês. Aqui seu bebê encontra os melhores materiais e espaços especialmente planejados para que ele desenvolva todo o seu potencial.

As atividades de estimulação ocorrem durante toda a rotina, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso. Semanalmente os bebês participam de uma aula de música com uma professora especializada, desenvolvendo a capacidade de expressão de gestos, ritmos e movimentos

As informações sobre o período em que a criança está na escola são registradas no relatório diário da criança (agenda personalizada), que inclui dados sobre alimentação, sono, fezes, bem-estar e procedimentos solicitados pelos responsáveis.

As principais características do Berçário da Criativa Idade são a proximidade, o carinho e a proteção – o bebê se sente amado e valorizado. A nossa estrutura do berçário oferece:

Sala de estimulação

Foi planejada para proporcionar a interação dos bebês com diversos estímulos que favorecerão seu desenvolvimento: texturas, cores, sons, formas, brinquedos, espelho e barras para marcha.

Dormitório

Ambiente aconchegante e tranquilo, equipado com berços individuais e janela ampla e todo revestido em vidro para facilitar a visão das berçaristas.

Refeitório

Espaço reservado para alimentação dos bebês. A alimentação é trazida de casa, mas sucos, papinhas de frutas, mamadeira e vitaminas serão preparados na hora. Somente a papinha salgada deve vir pronta para ser aquecida no momento da refeição.

Fraldário e Banho

Planejados para propiciar total bem-estar aos bebês. O cuidado com a limpeza e a desinfecção é constante. O banho é dado em banheira de fibra e todo o material de troca e higiene é de uso individual.

Solário

As brincadeiras e atividades ao ar livre fazem parte da rotina dos bebês. Para o banho de sol, eles contam com um espaço revestido com piso de borracha, antiderrapante com amortecedor de impacto com brinquedos próprios para a idade para que possam brincar com segurança tomando o banho de sol diário.

Aulas especializadas

Musicalização

As aulas de música são ministradas para crianças do Berçário ao 1° Ano. A música desenvolve a sensibilidade, a percepção, a observação, a atenção, a memória auditiva, a expressão corporal, a sensibilidade, a percepção e motiva a socialização.

Idades

A partir de 4 meses até 1 ano

Horários

Além do meio período escolar, oferecemos berçário em período intermediário, integral e estendido.

Meio período

4h40 de permanência

Manhã: de 7h20 às 12h

Tarde: de 13h20 às 18h